Olhando o por do sol ... ele viu-se imaginar ao lado dela, em lugares distantes dali .
Quando sua mão chegou perto de suas maçãs douradas, ela suavemente desceu o olhos em direção ao chão , e como que no impulso ele sentiu a delicadeza do gesto.
Mesmo com toda a timidez que lhe transbordava a alma ele quis olhar firme nos seus olhos e transmitir-lhe um recado.
Então sem pressa e demora ele deixou que sua mão descesse por suas maçãs e chegasse ao queixo , trazendo para cima o seu olhar . Quando ela olhou fragilmente para seus olhos verdes , ele se afogou na escuridão dos seus e viu que mesmo sem ter muita cor , os dela possuíam tanta vida que seriam capazes de fazer qualquer um buscar no íntimo deles a respostas para muitas perguntas .
Lhe passou pela mente , quantos poderiam ter se perdido neles , ou que guardaria ela no ínfimo de sua retina , seria algum tesouro a sua vista ?Seriam reais ou uma armadilha ?A liberdade ou o aprisionamento ?
Quando por si só ele parou de reter sua mente naquela profundidade de ideias que lhe vinham a cabeça , suas mãos agarram-na de modo gentil e firme .Então em um súbito tempo ele decidiu ir colocar seus lábios junto dos dela ,antes que o gesto se concretizasse o sol terminou seu último quarto e a lua nasceu dando brecha para o anonimato da noite .
Ele chegou mais perto e mais , fechou os olhos não desejando abri-los tão cedo e foi ao encontro da alma , por um momento seu coração bateu mais forte, tão forte que parecia mais que estivesse correndo na praia do que sentado ali por maior parte do tempo . De repente sentiu uma mão contra seu peito que o fez parar em vez de fazê-lo ir de encontro ...abriu os olhos, o mar lhe tocava , a maré havia subido e a intensidade do momento era carregada pelos ventos presentes .
Calçou as sandálias brancas, mas encardidas , admirou a praia e disse :
- Um dia estarei contigo sereia !
E foi- se apreciando o que tinha vivenciado .Sabendo que o seu sonho que agora era o passado ainda era o seu presente e somente aquilo poderia ser o seu seu futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário